Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas - Economia do Server
#1
Bom dia pessoal.

Esse post serve mais para os iniciantes, mostrar um pouco da economia do server para ajudar-los a fazer adena.
O foco do post não são coisas avançadas ou de level muito alto, no maximo falarei sobre coisas B grade, pois até lá a pessoa ja entende melhor como é a economia do server.
Não vou falar de spoil, pois esse é outro caso a parte. Saber jogar de spoil te fará uma boa grana vendendo materiais, isso em qualquer server low.

Seguem então algumas dicas e informações.
- Comércio: o server ja tem mais de 1 ano, então o comercio é bem ativo, principalmente em giran e dion, vende-se quase tudo, inclusive TOP S grade, Soul Crystals lvl 13 e joias bosss.

- No server você vai ver muitos vendedores/compradores sentados com um icone de sleep sobre eles, são chamados de OFFLINE SHOP. Ao executar uma ação de compra/venda/craft você pode executar o comando /offline_shop, com isso seu personagem poderá ficar online por até 160 horas, pode fechar o cliente. Cada máquina (jogador) pode usar até 3 vendedores offlines ao mesmo tempo.

- EVENTOS: os eventos movimentam a economia do server, principalmente para jogadores iniciantes, verifique o evento corrente e veja o preço medio de compra e venda. Normalmente o pessoal tenta comprar beeeeem mais barato do que vale, então tente vender pelo dobro ou mais. Lei da oferta e da procura. Por exemplo: no evento das Letras, a letra N valia de 600k a 1.2kk cada letra. Atualmente o evento é dos corações. As partes 9, 8 e 7 valem alguma coisa. A 9 pode vender por 70k cada uma, enquanto as 7 e 8 pode vender por 40k cada uma, o resto não vale muita coisa.

- DROP: venda tudo o que conseguir dropar, menos itens FULL D grade/C grade, melhor quebrar e vender os cristais (claro, depende da arma/armadura, se for uma das tops vale vender inteira).

- recipes ou full brigandine helmet/shield/boots/gloves, recipes de materias basicos, recipes de SS e BSS, EWD, EAD.... esses itens vendem bem no mercado de DION, procure se familiarizar com os preços.

- Chaves: eu particularmente prefiro usar as chaves e tentar os drops do que vender as chaves. Sempre tem a chance de um Enchant Weapom ou Enchant Armor. Alias, um item que vende igual agua é EWC, o pessoal faz muito Over Enchant (OE) em arma C, que acaba rendendo uma boa adena. Cada EWC vale 2kk, pode tentar vender por mais, mas corre o risco de não vender. Uma homunkulos +6 por exemplo, vale uns 40kk.

- partes dos sets: Divine, Full Plate, Doom, BW, Avadom, Karmiam Gloves.... vendem facil a 100k cada parte.

Por enquanto são esses dicas, se quiserem complementar/criticar fiquem a vontade.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)